O zootecnista Alexandre Zadra respondeu a pergunta de um produtor do Pará, no quadro “Zadra Responde”, no programa Giro do Boi, do Canal Rural, no último dia 8 de junho. Confira:

Pergunta:

É uma boa opção fazer a cruza de suas vacas Nelore com Angus, uma vez que meu sistema de terminação é no confinamento? Rodolfo de Carvalho – Goianésia do Pará (PA).

Resposta:

Boia é sempre interessante comprar para os animais de cruzamento industrial porque eles têm mais apetite. Eles comem mais em menos tempo, eles realmente são bons de boca, esses meio-sangue. Seu meio-sangue Angus, quanto mais você caprichar na comida pós-desmama, melhor ele vai se desenvolver e vai sair mais rápido da fazenda. Lembrando que todo boi come mais ou menos a mesma coisa de comida na vida. Os F1 comem muito mais em menos tempo, essa que é que a questão. Então você tem que ter comida e ponto, é simples: você quer fazer cruzamento industrial, você tem que ter a comida que você daria em três anos para um Zebu e tem que apertar toda aquela comida e dar em dois anos para o produto de cruzamento.

Clique na imagem abaixo para assistir a resposta a esta e outras perguntas de criadores de todo o Brasil.

Veja nos links abaixo mais dicas de cruzamento no Quadro Zadra Responde:

Que linhagem Angus é a ideal para cruzar com vaca Nelore?

Como devo cruzar o Angus na minha fazenda? Zadra responde!

Vacas meio-sangue Angus com Nelore aguentam o calor de Rondônia?

Sua fazenda está preparada para lucrar com o cruzamento?

Como evitar problemas de parto em novilhas F1 Angus?