No dia 1º de outubro, no quadro Zadra Responde, do programa Giro do Boi, no Canal Rural, Alexandre Zadra respondeu a pergunta de Marcelo Della Vecchia, de Monte Alto do interior de São Paulo. Confira:

Pergunta: 

Marcelo explicou que possui confinamento e pivô central na pastagem da fazenda, tem matrizes F1 Angus em seu plantel e que, sobre estas fêmeas, jogou touros Brangus e Senepol. A partir desta situação, ele quer saber o que se recomenda que faça com os animais tricross: vender machos e engordar as fêmeas, engordar macho e fêmea ou mesmo tirar algumas crias desta F2 para depois abater mais pesada.

Resposta:

A gente tem sempre que pensar no mercado. O mercado está muito bom hoje para bezerro macho. Esse tricross, esse Senepol sobre a F1 Angus, é um animal rústico, que pode ser recriado muito bem a pasto e vai ser um animal muito precoce, então o ideal é você vender esses machos e, as fêmeas, tirar duas ou três crias para matá-las pesadas. O Brangus sobre a F1 Angus também vai dar um animal muito bom. É uma fêmea menos rústica, mas mais pesada, e um macho mais pesado. Então, se você for escolher um macho dessas duas raças, eu indico que você segure o Brangus na F1 porque você falou que tem um sistema intensivo que poderia engordá-lo e fazer um animal pesado.

Clique na imagem abaixo e assista a resposta completa