Pergunta:

Qual é o melhor cruzamento para se fazer com vacas meio-sangue Angus, terminando esses produtos a pasto? (Guilherme Gimenez)

Resposta:

Guilherme, sempre pense em gerar heterose máxima com adaptabilidade total para o clima da região, buscando sempre o metabolismo ideal para seu sistema. Sendo assim, caso queira um metabolismo mais baixo com animais de maior porte, cruze com o Caracu. Se quiser um metabolismo mais alto, deve usar o Bonsmara. Lembrando que, nesse caso, é ideal dar uma suplementação a pasto, pois esse tricross de Bonsmara responde muito bem à melhor alimentação, ganhando muito peso.

Opção 1 – Caracu x ½ Angus – totalmente a pasto (calor tropical)

Foto 1 – Animais tricross sêmen Caracu x vaca ½ Red Angus, onde o pelo é muito curto, determinando adaptabilidade máxima aos animais

Foto 2 – Vaca filha de sêmen Angus e vaca Caracu PO

Opção 2 – Bonsmara x ½ Angus – recriado e engordado com suplementação (temperatura abaixo de 24 graus nas noites de verão).

Observação: nos dois casos, você deverá castrar com quatro arrobas antes do peso ideal de abate que for definido (logicamente se o frigorífico exigir a castração).

Clique aqui e envie suas dúvidas!